Projeto que estuda o comportamento de pais e mães brasileiros busca voluntários

 


Agência FAPESP – Grupo de pesquisa ligado à Universidade São Francisco (USF), de Bragança Paulista, busca voluntários para um estudo sobre o comportamento de pais e mães brasileiros. A investigação é conduzida pela pós-doutoranda Ligia de Santis, que recebe bolsa da FAPESP e é supervisionada pela professora Ana Paula Porto Noronha, da USF.

Os objetivos do projeto são: realizar análises psicométricas com base no Inventário de Envolvimento Paterno, avaliar a relação entre o envolvimento parental, coparentalidade, autorregulação emocional e burnout parental e comparar padrões comportamentais de pais e mães brasileiros.

Para atingir esses objetivos, Santis busca a participação, por meio do preenchimento de um questionário on-line, de pais e mães com filhos estudantes no ensino infantil e fundamental 1, faixa etária, aproximadamente, de dois a dez anos de idade.

Ao final do questionário, os participantes receberão um material com dicas sobre saúde mental e parentalidade. Além disso, futuramente receberão também uma devolutiva, com resultados específicos do estudo.


 


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina