Projeto #MemoriasCovid19 reúne experiências vivenciadas durante o isolamento social

 



Agência FAPESP – O projeto #MemoriasCovid19, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), reúne experiências vivenciadas durante o isolamento social que podem ser expressadas em textos, fotos, vídeos, desenhos, poemas, canções e áudios – anonimamente ou não.

A iniciativa conta com a colaboração de uma equipe multidisciplinar de várias áreas do conhecimento, como artes, comunicação, história, tecnologia da informação e antropologia, dentre outras. A curadoria do projeto engloba pesquisadores de nove universidades brasileiras – representando Norte, Nordeste, Sul e Sudeste do país – e também da França e de Portugal.

Além dos relatos escritos e fotos, a plataforma #MemoriasCovid19 inclui um documentário do projeto, exibido no festival Ars Electronica, em Viena, na Áustria, e um mapa interativo com as memórias divididas por região do país.

Os interessados podem compartilhar relato pessoal pelo site do projeto. O material coletado será submetido ao Comitê Curatorial. Os selecionados serão notificados e terão seus relatos divulgados na plataforma. O proponente pode escolher se autoriza ou não a divulgação de sua identidade.
 



Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina