Casa da Ciência recebe inscrições para orientadores no projeto ‘Adote On-line’

 


Agência FAPESP* – Estão abertas as inscrições para pesquisadores, graduandos e pós-graduandos interessados em participar do programa “Adote On-line” da Casa da Ciência, no segundo semestre de 2021.


A Casa da Ciência é um programa do Hemocentro de Ribeirão Preto que desenvolve atividades de ensino de ciências com objetivo de aproximar a pesquisa científica de alunos e professores da rede básica de ensino e apoiá-los. O projeto faz parte do Centro de Terapia Celular (CTC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, sediado na Universidade de São Paulo (USP).


O “Adote On-line” propõe a criação uma série de vídeos voltados aos alunos do ensino básico de todo o país. Os palestrantes apresentarão conceitos das áreas em que atuam e solicitarão uma pequena tarefa no final de cada encontro virtual.


A iniciativa é uma oportunidade de formação inicial ou continuada para pós-graduandos e demais pesquisadores nas práticas de orientação, docência, pesquisa e divulgação científica.


Os interessados em participar do programa devem conversar com a equipe pelo e-mail contato@casadaciencia.com.br ou pelo telefone (16) 2101-9308.


* Com informações da equipe de Difusão do CTC.

 


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina