Programa BIOTA promove concurso de fotografia




Agência FAPESP – O Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA) da FAPESP convida pesquisadores associados e público interessado a participar de um concurso de fotografia, que faz parte das comemorações dos 20 anos do programa.


Serão aceitas fotografias sobre a biodiversidade brasileira, podendo ser fotos de plantas, microrganismos, animais vertebrados ou invertebrados no seu ambiente nativo ou em ambientes alterados pela ação do homem, inclusive áreas urbanas. Também podem ser fotografias de paisagens, de trabalho de campo ou de estruturas macro e microscópicas dos organismos. A data-limite para inscrições das fotos é 31 de janeiro de 2021.


O concurso é dividido em duas categorias. A primeira é destinada aos pesquisadores do BIOTA, de iniciação científica a coordenadores em projetos ativos ou encerrados. As fotos dessa categoria devem representar imagens do cotidiano de pesquisa, incluindo macro e microestruturas.


A segunda categoria é voltada para o público geral. As imagens devem representar a biodiversidade cotidiana ou algum aspecto visualmente inusitado da biodiversidade no Brasil, em qualquer ambiente natural ou antrópico, com organismos vivos.


As 25 melhores imagens de cada categoria concorrerão simultaneamente à escolha do público. E os três primeiros colocados em cada categoria e a escolha do público receberão prêmios em dinheiro.


Os arquivos submetidos no momento da inscrição devem ter resolução mínima de 1300 x 2000 pixels e máxima de 4032 x 4032 pixels, com tamanho máximo de 4 MB, no formato .JPEG, .JPG ou .PNG. Cada participante poderá inscrever no máximo duas fotos.


As imagens serão julgadas conforme a originalidade, excelência técnica, composição, impacto geral e mérito artístico. Todas as fotografias devem expressar com precisão o assunto e a cena tal como figurado. Fotos que, no entendimento do júri, tenham sido digitalmente alteradas para além de correções e ajustes simples serão desqualificadas


Os interessados podem se candidatar pelo site do Programa BIOTA.

Mais informações em: www.biota.org.br/concurso-de-fotografia-20-anos-do-programa-biota-fapesp/.

 


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina