Fundação Mérieux disponibiliza bolsa para laboratório de infectologia

 




Agência FAPESP – A Fundação Mérieux (França) oferece uma bolsa de pesquisador para o Laboratório Rodolphe Mérieux, em Rio Branco, no Acre, sob a responsabilidade do gerente do laboratório, Andreas Stocker, e da gerente da rede Global Approach to Biology Research, Infectious diseases and Epidemics in Low-income countries (GABRIEL).


O objetivo da oportunidade é desenvolver o programa de pesquisa e atividades com foco em doenças infecciosas que afetam a saúde pública e populações vulneráveis principalmente na região amazônica.


A rede científica internacional GABRIEL foi criada pela Fundação Mérieux em 2008 para fortalecer as capacidades de investigação e formação dos laboratórios locais e melhorar a vigilância de doenças com grande impacto na saúde pública dos países em desenvolvimento. Sem fins lucrativos, a rede reúne 20 laboratórios de pesquisa em instituições acadêmicas, públicas e privadas.


As atividades da bolsa de pesquisa serão realizadas principalmente em colaboração com o Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IMT-USP) e o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) de Petrópolis (RJ), além da Fundação Oswaldo Cruz e membros da rede GABRIEL nos demais países.


O candidato selecionado receberá bolsa mensal no valor de R$ 12 mil, por três anos, com possibilidade de renovação. A missão do pesquisador será desenvolver e consolidar as atividades de pesquisa e formação do Laboratório Rodolphe Mérieux.


O candidato à vaga deve ter doutorado em ciências biomédicas ou biológicas e experiência em resistência antimicrobiana e em doenças tropicais. Além disso, deve apresentar competências e prática em técnicas de laboratório, competências em gerenciamento de projetos, softwares de rotina e específicos e conhecimento dos aspectos normativos e éticos relacionados ao trabalho de pesquisa.


Os interessados devem enviar carta de apresentação e currículo em inglês e português para florence.pradel@fondation-merieux.org, sabinoec@gmail.com e atrv@lncc.br até 15 de janeiro de 2021.

 


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina