Unifesp promove concurso de quadrinhos Adole-sendo em Pandemia




Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) lançou um concurso de representações gráficas, como quadrinhos e tirinhas, para explorar e divulgar o comportamento de adolescentes frente ao cotidiano imposto pela pandemia da COVID-19.

A iniciativa é uma das atividades do Projeto Temático “Efeito do desenvolvimento puberal na autorregulação do comportamento e suas relações com as condições de vida atual e pregressa”, apoiado pela FAPESP, com coordenação de Sabine Pompéia, professora da Escola Paulista de Medicina da Unifesp.

As obras devem ser enviadas até dia 30 de agosto de 2020 e poderão ser produzidas por qualquer pessoa ligada aos jovens representados. Menores de idade precisam ter consentimento de um responsável.

O concurso tem o objetivo de complementar um conjunto de informações recolhidas pela professora para o projeto de pesquisa. O trabalho, iniciado em 2016, busca entender e divulgar informações sobre o desenvolvimento comportamental na segunda década de vida de jovens e explorar como seu desenvolvimento é afetado por fatores biopsicossociais.

Os concorrentes devem informar o nome completo, a idade, um meio de contato telefônico e endereço no corpo de um e-mail para adolesendo.unifesp@gmail.com, anexando a obra. O assunto da mensagem deve ser “Concurso de representação gráfica”. Nos projetos coletivos os concorrentes deverão enviar a informação de todas as pessoas envolvidas.

A avaliação se dará por meio de júri especialista e votação popular on-line. As obras vencedoras serão divulgadas nas redes sociais da Unifesp. Além disso, os autores das três obras com mais votos do júri especialista poderão divulgar, nos mesmos meios digitais, um vídeo de, no máximo, um minuto de duração explicando como produziram sua obra.

Todos os vencedores também receberão um certificado e os maiores de idade terão prioridade na contratação para elaboração de material informativo relacionado ao projeto de pesquisa, que ainda está em andamento.

A divulgação do resultado ocorrerá em 15 de outubro de 2020.

Mais informações em: https://bit.ly/2CJqjrH.


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina