Vaga de jornalismo científico em ecologia e mudanças climáticas na Unicamp

Vaga de jornalismo científico em ecologia e mudanças climáticas na Unicamp



Agência FAPESP – Uma vaga de jornalismo científico nível dois (JC-2) com bolsa da FAPESP está disponível para o projeto “AmazonFACE/ME: projeto de integração Modelagem-Experimento do Amazon-FACE - o papel da biodiversidade e feedbacks climáticos”. O prazo de inscrição se encerra no dia 7 de agosto de 2020.

As atividades do projeto são conduzidas no Laboratório da Ciência do Sistema Terrestre do Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A pesquisa tem uma abordagem de integração entre modelagem ecossistêmica e experimentação observacional, cujo objetivo principal é investigar os efeitos do aumento atmosférico de gás carbônico sobre a ecologia e a resiliência da floresta amazônica.

São realizados estudos sobre a ciclagem de carbono e outros nutrientes, uso de água e diversidade vegetal com o objetivo de avançar no entendimento preditivo dos impactos sobre o ecossistema e socioeconômicos das mudanças climáticas na Amazônia.

O candidato precisa ter concluído o nível superior, estar cursando ou já ter concluído curso de introdução ao jornalismo científico ou de pós-graduação na área, além de proficiência em língua inglesa.

As inscrições podem ser feitas com Leandro Magrini, supervisor da vaga, pelo e-mail labterra@unicamp.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3782.

O valor da Bolsa JC-3 é de R$ 2.043. As bolsas JC-2 são reservadas para candidatos que tenham concluído o nível superior. Mais informações sobre a Bolsa de Jornalismo Científico da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/9826.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina