2º Desafio de Inovação e Empreendedorismo da UFSCar busca soluções para a COVID-19

2º Desafio de Inovação e Empreendedorismo da UFSCar busca soluções para a COVID-19


Agência FAPESP * – Com os objetivos de criar soluções para os problemas gerados pela COVID-19 e de levar à sociedade os avanços tecnológicos resultantes de pesquisas acadêmicas e de empresas, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove a segunda edição do Desafio de Inovação e Empreendedorismo.

O evento será integralmente on-line e direcionado à comunidade interna e externa da UFSCar, podendo ser realizado em equipes de três a cinco pessoas, com inscrições individuais ou em grupos. No caso da inscrição individual, a organização formará as equipes.

As inscrições podem ser realizadas até 7 de agosto de 2020, por formulário on-line, e a abertura acontecerá no dia 10 de agosto, às 19 horas.

Serão disponibilizadas tecnologias protegidas e registradas do portfólio da UFSCar (patentes, softwares, cultivares ou outros ativos) para utilização nos projetos. Ao longo do período de execução do Desafio, serão oferecidas atividades de capacitação e apoio aos participantes em etapas que levarão à entrega do projeto.

Os finalistas serão definidos pelos jurados e os projetos selecionados serão aperfeiçoados para a etapa final. O Desafio contará com premiação nas categorias “Startup” e “Licenciamento”.

A premiação será em forma de dinheiro, mentorias, cursos, aceleração e insumos físicos para a continuação dos projetos vencedores. Além disso, haverá premiações específicas como de melhor pitch (apresentação), melhor modelo de negócios, entre outras.

Mais informações em: www.mbiufscar.com/desafio-ufscar/.

* Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina