Unesp produz antisséptico no combate ao novo coronavírus



Agência FAPESP * – O Departamento de Ciências Químicas e Biológicas do Instituto de Biociências (IBB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), passou a fabricar, de forma temporária e emergencial, antisséptico líquido à base de álcool para distribuição gratuita.
A ideia é atender a população mais carente e os serviços públicos essenciais de Botucatu. A composição não utiliza o carbopol, matéria-prima em falta no mercado e presente no tradicional álcool gel 70%, mas tem igual ou superior eficácia.
Em uma semana foram produzidos cerca de 350 litros do antisséptico. A substância tem como matéria-prima produtos químicos em estoque no IBB. A distribuição do produto ficará a cargo da Prefeitura de Botucatu. O Hospital das Clínicas do município e a comunidade interna da Unesp também estão recebendo o produto.
A iniciativa conta com a parceria de empresas locais como a Botupapel e a Blowpet, que contribuíram com frascos para embalar o antisséptico. Mas, para atender toda a possível demanda, o IBB está à procura de mais empresas parceiras que possam fornecer frascos plásticos estéreis, de 100 a 500 mililitros, com tampa ou bicos de aplicação.

Mais informações em: https://bit.ly/2yoNPYm.

*Com informações da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp.




Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina