Unifesp lança pós-graduação interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar





Agência FAPESP

O Instituto do Mar da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciará o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar (PPG-ICTMar).
O curso será oferecido no campus Baixada Santista (SP), em Santos, a partir do segundo semestre de 2019. As inscrições para o primeiro processo seletivo estão abertas até 29 de julho.
O PPG-ICTMar forma pesquisadores e profissionais com perfil para atuar nas áreas de qualidade ambiental e bem-estar humano, tomando como ponto de partida a complexidade dos sistemas marinhos e costeiros.
O curso abrange três linhas de pesquisa. A primeira está relacionada com o diagnóstico e monitoramento de ambientes costeiros e marinhos. A segunda contempla o desenvolvimento de projetos relacionados com estratégias de prevenção de impacto e recuperação desses ambientes. A última tem foco no desenvolvimento de estratégias tecnológicas para o uso e exploração de recursos e serviços ecossistêmicos.

As inscrições devem ser feitas no site do PPG-ICTMar. Durante a inscrição, os candidatos devem anexar cópias de documento de identidade, CPF, diploma de graduação e histórico acadêmico de graduação, além de currículo Lattes, carta de aceite de um docente-orientador do programa, pré-projeto de pesquisa e uma foto 3x4 digitalizada.

O processo de seleção serၠconduzido por uma comissão de docentes permanentes do PPG-ICTMar e compreenderá prova escrita, na primeira fase, e arguição de projeto de pesquisa e análise de currículo.

As etapas do processo seletivo serão realizadas no Edifício Acadêmico II do campus Baixada Santista da Unifesp, localizado na rua Carvalho de Mendonça 144, Encruzilhada, Santos.
O resultado final será divulgado no dia 23 de agosto.

Mais informações: www.unifesp.br/campus/san7/inicio-ppg-ictmar.

Fonte: Agência Fapesp


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina