Unicamp cria página para falar sobre cultura pop e ciência

Unicamp cria página para falar sobre cultura pop e ciência




Agência FAPESP – Cientistas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) se reuniram para criar a página Ciência na Cultura Pop, hospedada no portal Blogs de Ciência.
Blogueiros e parceiros da rede foram convidados a discutir como a ciência é retratada em filmes, quadrinhos, séries, novelas, programas de TV, literatura e tudo o mais que envolve o universo da cultura pop.
Como a cultura pop pode ensinar ciência? O Sonic pode ajudar em um futuro sustentável? Como Thanos soluciona o problema do crescimento populacional? A língua alienígena de A Chegada pode nos dar o superpoder de prever o futuro? A iniciativa busca responder a essas e outras perguntas.
O Ciência na Cultura Pop aborda obras ficcionais presentes no cotidiano da população e mostra como elas podem representar uma realidade possível, prever tecnologias e soluções do futuro e debater temas importantes, como representatividade e sustentabilidade, por exemplo.
O projeto Blogs de Ciência da Unicamp está no ar desde 2015 e reúne pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação da universidade. Seu objetivo é ser um canal de divulgação científica feito diretamente pelos pesquisadores, que escrevem sobre o conteúdo científico produzido dentro da Unicamp.
Mais informações: www.blogs.unicamp.br/cienciapop 

Fonte: Agência Fapesp


Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina