British Council realiza workshop sobre migração e tráfico de pessoas

British Council realiza workshop sobre migração e tráfico de pessoas


Agência FAPESP –  O workshop Migração, Tráfico, Trabalho Sexual e a Lei será realizado de 30 de junho a 4 de julho de 2019 na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O evento tem apoio da FAPESP, do Newton Fund e do British Council, no âmbito do programa Researcher Links. 
O objetivo é analisar as articulações entre migração, tráfico de pessoas e trabalho sexual. O evento é indicado para pesquisadores em início de carreira, vinculados a instituições baseadas no Estado de São Paulo ou no Reino Unido. A proposta é tratar dos temas “Mudanças nas respostas governamentais ao tráfico e migração humana nos últimos dez anos” e “A migração de brasileiros no contexto das políticas contemporâneas sobre migração, tráfico e trabalho sexual”.
Serão debatidos esses fenômenos em profundidade e com uma perspectiva histórica. Um terceiro tema importante do workshop será a discussão dos pânicos morais que circundam o fenômeno da migração feminina europeia no final do século 19 e no início do século 20, além dos esforços internacionais para policiar e reprimir esses fluxos migratórios.
Além da oportunidade de conhecer os principais palestrantes, os participantes poderão discutir as apresentações dos colegas e receber treinamento em técnicas de trabalho de campo.
Pesquisadores em início de carreira vinculados a instituições baseadas no Estado de São Paulo são convidados para apresentar trabalhos no workshop. Todas as despesas de transporte e acomodação relativas ao evento em Campinas serão pagas pelo projeto Researcher Links.
Para participar do evento, os interessados deverão preencher formulário de inscrição e enviar para o e-mail atavares1@sheffield.ac.uk antes de 31 de maio.
Mais informações: https://bit.ly/2JnDqR0.

Fonte: Agência Fapesp 

Comentários

Mais acessados

Glândula de Skene

Alergias e Pruridos Vulvovaginais

Ultrassom Transvaginal - O que é? Qual a sua finalidade?

Vulvoscopia. Qual a finalidade desse exame?

Entenda qual a função dos lábios da vagina